FANDOM


Lebron.jpg

LeBron Raymone James (Akron, 30 de Dezembro de 1984) é um basquetebolista profissional estadunidense, o qual atua pelo Cleveland Cavaliers da National Basketball Association (NBA). James, comumente apelidado de "King James", o qual é conhecido como quem será uma das "lendas" futuras da NBA. Com a idade de 18 anos, ele foi selecionado pelo Cavaliers como parte do NBA draft e assinou um contrato de US$ 90 milhões, em uma parceria com a Nike antes da sua estreia na NBA. Durante a sua primeira temporada, James recebeu o prêmio de Revelação do Ano com médias de 20.9 pontos, 5.5 rebotes e 5.9 assistências por jogo, além de fazer parte nos 4 anos seguintes no All-NBA e All-Star.

James é listado como pivô recuado, mas na quadra ele é um pivô avançado, tendo uma excelente reposição de jogo[1].

Com 2,03m de altura, o jogador de 24 anos é considerado um dos jogadores mais versáteis da liga. Embora sua posição original seja de ala (small forward), ele é capaz de jogar também na posição de armador. Muitas de suas habilidades estão sendo comparadas a jogadores do passado tal como Magic Johnson e seu ídolo de infância, Michael Jordan.

Assim como Kobe Bryant, James foi drafitado direto da High-School (2003) onde jogava pelo St. Vincent - St. Mary, mas com uma pequena diferença: foi a escolha nº1 do Draft, feita pelo Cleveland Cavaliers, o que lhe rendeu ainda mais atenção de toda a mídia e do público em geral, enquanto Kobe foi 13° escolha em 1996, que na mesma oportunidade Allen Iverson foi a 1°escolha.

Sua mãe, Gloria James, tinha apenas 16 anos quando deu à luz LeBron em 30 de dezembro de 1984, em Akron, Ohio. Seu pai não tinha qualquer interesse em cuidar de seu bebê recém-nascido. O pai deixou a pequena família sem ter qualquer responsabilidade. A vida era difícil para a jovem mãe que teve de cuidar de LeBron totalmente sozinha.

Gloria James tentou trabalhar onde foi oferecido um emprego, mas geralmente os postos de trabalho não durariam muito e sua única solução foi a de passar de um emprego para outro. A jovem mãe e seu filho tiveram a sua residência na maioria das vezes em Akron, sul de Cleveland, mesmo tendo morado em apartamentos em outros locais. Mesmo tendo a vida dura, Gloria James conseguiu manter o seu filho fora da violência das ruas. Em uma idade muito precoce ela lhe deu uma bola e ele se mantinha ocupado por horas todos os dias durante a semana. O menino mostrou muito interesse na bola de basquete.

Na vida escolar não foi muito fácil para LeBron. Ele estava envergonhado de sua vida pobre e ele era tímido. Ele não tinha muitos amigos e ele tinha também pouco tempo para estudar. Mas quando se tratava de esportes, não houve muitos que poderiam vencer-lhe, como ele se tornou um excelente atleta. Quando ele jogava basquete era muito sereno com sua equipe. Ele era excelente em arremessar a bola para a cesta e tinha muita rapidez e força.

James participou de duas Olimpíadas jogando pela equipe dos Estados Unidos. Conquistou a medalha de bronze em Atenas 2004 e liderando juntamente com Kobe Bryant e Dwyane Wade o Redeem team (time da redenção), que levou os Estados Unidos a medalha de ouro em Pequim 2008.

ReferênciasEditar

  1. http://www.nba.com/news/lebron_point_030922.html

Ligações externasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória