FANDOM

Spurs.png

Logo do San Antonio Spurs

O San Antonio Spurs é um time de basquete da National Basketball Association localizado em San Antonio, Texas. Na última temporada ,a de 2007/2008, chegou até as Finais da Conferência leste sendo derrota pelo atual vice-campeão da NBA Los Angeles Lakers por 4-1. As cores do uniforme são preto, prata e branco.

Recentemente, o time draftou Tiago Splitter, mas o brasileiro não aceitou a oferta, pois recebeu proposta oito vezes maior do time espanhol.

HistóriaEditar

O time foi fundado em 1939 como Dallas Chaparrals na American Basketball Association, mudando o nome para Texas Chaparrals entre 1950 e 71, e ao se mudar para San Antonio em 1973]fora rebatizado San Antonio Gunslingers, mas antes mesmo de jogar virou San Antonio Spurs.

Os Spurs se tornaram regulares em playoffs (só não passaram para a segunda fase 4 vezes), porém sem muito resultado, alcançando o final da conferência em 1994-5 (perdendo para os campeões Houston Rockets). O time começou a se tornar vitorioso após a entrada de Tim Duncan, em 1997. Com Duncan, o time foi campeão da NBA em 1999 (derrotando os New York Knicks, sendo o primeiro time da ABA a chegar na final e também a vencer), 2003 (derrotando New Jersey Nets, com Duncan sendo eleito jogador mais valioso - MVP - da temporada e das finais), 2005 (onde derrotaram os Detroit Pistons no sétimo jogo, com Tim Duncan foi eleito MVP das finais pela terceira vez, feito só igualado por Michael Jordan, Shaquille O'Neal, e Magic Johnson) e 2007 (derrotando Cleveland Cavaliers, com Tony Parker eleito MVP das finais - o primeiro europeu a ganhar o prêmio). Hoje, o San Antonio Spurs é um dos maiores times de basquete da NBA.

Também no FANDOM

Wiki aleatória