FANDOM

Seattle-supersonics.jpg

Logo do Seattle SuperSonics

O Seattle SuperSonics foi um time de basquetebol da National Basketball Association , fundado em 1957 e localizado em Seattle, Washington. No final da temporada 2009/2010 anunciou a mudança para Oklahoma City, encerrando assim as atividades da franquia na cidade de Seattle. Também conhecido como The Sonics, tinha por cores o verde e o amarelo. O time foi campeão da NBA em 1979, alem de duas vezes vice-campeão, em 1978 e 1996. Seu mascote oficial era o Sasquatch/Pé Grande, lendário monstro do folclore americano.

Em 2006, o time foi adquirido por um grupo de investidores liderados por Clay Bennett, natural de Oklahoma City. Bennett queria relocar o time para o Oklahoma, e foi processado pela prefeitura de Seattle por ter comprado o time sem querer mantê-lo lá. Então Bennett deu um ultimato, que mantinha o time caso a KeyArena fosse restaurada ou uma nova arena fosse construída na região. Após tentativas de financiamento falharem, a franquia se mudou para Oklahoma em 2008, e rebatizado Oklahoma City Thunder. De acordo com os novos proprietários, o nome, logo e cores do SuperSonics estão disponíveis para serem utilizados por uma possível time da NBA em Seattle.

Entre suas maiores estrelas de todos os tempos estão:

Também no FANDOM

Wiki aleatória